terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sociedade, Tecnologia e Ciência


Núcleo gerador: Tecnologias da Informação e Comunicação


Dr3- Discutir o impacto dos media na comunicação na construção da opinião pública



Escolhi estes dois vídeos para colocar no blog porque ambos incentivam o consumo de produtos legais mas que a longo prazo diminuem a qualidade de vida. Num dos vídeos temos uma conhecida marca de “fast food” todos conhecemos os efeitos nefastos á saúde; sendo o principal a obesidade que é considerada a epidemia do século.
O álcool é o tema do outro vídeo, e o incentivo ao seu consumo é bem claro. Com nítidos efeitos a curto e a longo prazo não deveria ser permitido o anúncio destes produtos. A legislação que controla a publicidade deviria ser mais rígida quer nestes produtos quer noutros, como por exemplo todas as publicidades dirigidas a crianças.
Na minha opinião se o Estado controlasse mais a publicidade a longo prazo pouparia em gastos com saúde.
Estou certa que não seria solução mas seria um dos caminhos para a redução de gastos em saúde.

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