quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Ser solidário é preciso!!!!


Cidadania e Profissionalidade

Núcleo gerador: Convicção e firmeza ética

Dr4- Identificação de condutas solidárias


CTT abrem a sua rede à solidariedade
Combate à pobreza

Os CTT põem a sua rede à disposição do combate à pobreza e à exclusão social. Desde 1 de Dezembro até 31 de Agosto de 2009, os Correios de Portugal colocaram em marcha um projecto que, durante os próximos meses, permitirá a qualquer pessoa ajudar quem mais precisa de forma gratuita.
O autor do donativo apenas terá de encher a caixa e escolher a instituição destinatária, entre as várias possíveis, sem precisar de indicar uma morada. Os Correios tratam do transporte e da entrega, de forma totalmente gratuita.
A lista de instituições de solidariedade social aderentes é uma lista aberta. Neste momento, os CTT estão em contacto com algumas dezenas de instituições, de carácter nacional e local. Está já confirmada a adesão de instituições como a Abraço, ACAPO, Acreditar, Ajuda de Berço, Ajuda de Mãe, Aldeia de Crianças SOS, Associação Portuguesa de Surdos, Casa do Caminho, Casa do Gaiato, Centro Helen Keller, Comunidade Vida e Paz, Cruz Vermelha Portuguesa, GIRA, FENACERCI, Liga Nacional Contra a Fome, Refúgio Aboim Ascensão e Associação Sol.
Os bens elegíveis para doação dependem das necessidades de cada instituição e das limitações logísticas e incluirão bens como roupa, calçado, agasalhos, artigos de higiene, brinquedos, produtos de limpeza, pequenos electrodomésticos ou de entretenimento, entre outros.
Escolhi esta acção de solidariedade, porque a considero acessível a todos e, muito abrangente. Estamos perante um grande número de instituições que podemos ajudar e todas muito diferentes, o que quer dizer que, qualquer um de nós tem em casa algo que pode doar de forma totalmente solidária. Pessoalmente tomei conhecimento desta acção através de um programa de televisão. Fiquei curiosa e numa breve pesquisa à internet, encontrei tudo explicado de uma forma muito clara em www.ctt.pt.

Sem comentários:

Enviar um comentário